brasil

5 destinos pouco populares na América Latina para viajar em 2020

Hoje, se queremos propor alguns destinos turísticos da América Latina, que pouca gente conhece e que ainda não recebe –por sorte - turismo massificado. E é que, apesar de ter uma grande extensão, parece que os viajantes vão sempre os mesmos sites na Argentina, Chile, Guatemala e México.


Então, se você é um viajante ousado e quer desfrutar das belezas naturais e urbanas, só para você –ou uns poucos privilegiados - toma nota e reserve já o seu voo!. Estes são os 12 melhores destinos turísticos da América Latina que não são tão populares, mas que você precisa visitar.


1. Alter do Chão, Brasil



Trata-Se de um pequeno paraíso efêmero que só se pode desfrutar entre os meses de junho e janeiro, quando as águas do rio Tapajón –afluente do Amazonas - descem e descobrem praias de cartão-postal. Esta faixa de areia branca que sai à superfície apenas alguns meses, a chamam de "Ilha do Amor" e toda essa área é conhecida como o "Caribe Amazônico". Ideal para passar uns dias ao sol, visitar o Lago Verde que está muito perto ou dar um passeio pela floresta tropical. Um destino turístico livre de milhares de viajantes. 

2. Parque Nacional Da Chapada Dos Veadeiros, Brasil


Localizado no estado de Goais, este parque oferece paisagens naturais incríveis, como o "Vale da Lua", formado pela erosão das rochas esculpindo pelas águas do rio Saõ Miguel, criando uma paisagem que parece lunar –daí o seu nome-. Você pode fazer uma rota de caminhada por uma área que se estende um pouco mais de 1 quilômetro, mas que vai deixar você com os olhos e a boca aberta. Você também pode conhecer as "Cachoeiras Loquinhas", que são uns saltos de água e umas piscinas naturais em que se pode nadar! No parque há também cachoeiras, águas termais e áreas arborizadas. A natureza quase só para si!

3. Ouro Preto, Brasil


Ouro preto é uma cidade histórica do estado de Minas Gerais, cujo nome significa "ouro negro", porque na época era um próspero povo mineiro. Hoje, suas ruas te convidam para um passeio para apreciar a arquitetura barroca de seus 11 igrejas e 12 capelas e museus. Esta cidade foi a primeira no Brasil a ser tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ah! E se você estiver por aqui, não deixe de visitar o Parque Natural Municipal das Andorinhas, que é uma verdadeira maravilha!

4. Lago Atitlán, Na Guatemala


Este lago de origem vulcânica em torno de outros três vulcões e montanhas cobertas por cerrados, que lhe conferem um cenário natural espetacular. É um destino turístico da américa Latina, perfeito para fazer caminhadas, mas também para conhecer a cultura maia, porque ao redor do lago há 12 aldeias de diferentes etnias, como a Kaqchikel ou a Suspensão utujily, e cada uma tem suas tradições e costumes próprios que a tornam uma área ideal para aprofundar suas raízes. O lago fica a pouco mais de 100km da capital do país e a minha recomendação é que você fica na aldeia São Marcos da Lagoa e lá faça a base para explorar o resto da área. Um destino turístico cheio de natureza e pueblear por horas.

5. Semuc Champey, Guatemala


Já que estamos falando de Guatemala e da terra da maia, recomendamos este outro site que poucos turistas se aproximam, que parece um cartão postal para fora deste mundo. Trata-Se de um pequeno canyon no rio Cahabón, mais conhecido na região como "Canhão das piscinas turquesa", pois ali encontram-se piscinas naturais entre 1 a 3 metros de profundidade, com água cristalina no meio de uma densa floresta tropical em que você pode dar um mergulho refrescante! Este local está no departamento de Alta Verapaz, a cerca de 12 km ao sul de Lanquín e foi declarado Monumento Natural, em 1999. Nós prometemos que você vai ser um dos melhores passeios de sua vida.