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Ameixas: propriedades

As ameixas são uma boa fonte de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais, fibras e não contém gorduras saturadas, apenas uma pequena porção de gorduras insaturadas, e podem ajudar a reduzir o colesterol total e o risco de doença cardiovascular. Propriedades das ameixas Devido a que a maior parte da água que se elimina no processo de desidratação, uma xícara de ameixas contêm 418 calorias, que vêm principalmente de carboidratos, e são ricas em fibra. Um copo contém 12,4 gramas, que fornece a 44% do valor diário para as mulheres e 36% para os homens. Grande parte do conteúdo de vitamina C se perde quando são ameixas. Uma xícara de ameixas contém apenas 1 mg de vitamina C, que fornece menos de 2% do valor diário, mas fornece 25 % de B2, 20 % de B3, 15 % de B5 e 27 % de B6. Todas estas vitaminas B apoiam o sistema nervoso e ajudam no metabolismo. Além disso, uma xícara de ameixas fornece 86 % de vitamina K, para ajudar na coagulação sangüínea e 8 % de vitamina A, para manter uma visão saudável. Cabe dizer que as ameixas contêm quantidades maiores de todos os minerais. Um copo fornece 18 % de magnésio, 17 % de fósforo, 54 % de cobre, 23 � manganês e 27 % de potássio. Efeitos Colaterais das Ameixas Comer grandes quantidades de ameixas pode causar efeitos gastrointestinais desagradáveis, como inchaço e gás, mas comer quantidades moderadas de ameixas distribuídas durante todo o dia, pode ajudar a prevenir o excesso de flatulência. As propriedades laxantes de ameixas fazem com que comer ameixas todos os dias, durante longos períodos de tempo, pode conduzir a sofrer de diarreia crónica, também podem fazer com que o sistema digestivo se torne dependente, por isso que você deixe de tomá-los, você pode experimentar sintomas de abstinência temporária, incluindo a prisão de ventre, retenção de líquidos e aumento de peso.