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Chaves para perder peso

Quando se quer perder peso, muitas pessoas recorrem a centros, métodos ou dietas não recomendáveis, ineficazes e até mesmo podem ser perigosas para a saúde. Muita gente faz verdadeiras loucuras para emagrecer, o que os leva a cair no temido "efeito yo-yó", a pôr em perigo a sua saúde, e a passar boa parte de sua vida testando dietas sem conseguir resultados positivos a médio e longo prazo. Se precisamos de perder peso de forma segura e eficiente, tem que entrar sempre em mãos de profissionais adequados: endócrinos e nutricionistas. Não resolvemos nada, e até pode ser muito prejudicial para a nossa saúde, se formos a centros que nos oferecem produtos naturais, sem sequer precisar de uma análise sanguínea, utilizamos métodos "caseiros" como pular refeições ou reduzimos drasticamente a ingestão de certos alimentos sem nenhum critério aparente. Daí que seja fundamental recorrer a profissionais especializados sempre que se trata de perder peso, por muito pouco que seja, já que também vai nos ensinar a comer adequadamente. É ainda mais necessário recorrer aos especialistas quando se tem um problema de excesso de peso ou obesidade. No processo de emagrecimento pode ser necessário recorrer a outros especialistas, como psicólogos, médicos, fisioterapeutas e até esteticistas. Dependendo de cada caso, pode ser que tenham que trabalhar em colaboração com o endócrino ou nutricionista. Em qualquer caso, há uma série de regras que podem nos ajudar em nosso objetivo de perder peso sem sacrificar a saúde. Quisemos reunir algumas das chaves que nos ajudam a eliminar os quilos em excesso. 25 Chaves para perder peso 1. Faça uma parceria com a gente em forma e amigos saudáveis para criar o que poderíamos chamar de um "grupo de iguais". Desta forma, você pode aprender sobre seus hábitos e seus costumes alimentares. 2. Em vez de pegar o elevador suba as escadas tentando andar um pouco mais rápido do que o normal. 3. Vá para a cama com o estômago vazio, assim também deita-te muito melhor e você vai perder peso. Daí que seja importante a realização de um jantar em breve e que seja leve. 4. Pouco a pouco, tenta comer um pouco menos, com o tempo esta prática se tornará um hábito, e você saciarte com menos. 5. Bebe meio litro de água, meia hora antes do pequeno-almoço, almoço e jantar. 6. Faça uma visualização criativa, visualízate com o corpo que você deseja obter e, em seguida, pergunte a si mesmo como você pode obtê-lo. Você mesmo terá as respostas. 7. Praticar yoga e pilates não só beneficia a sua saúde também vai aprender a respirar melhor, e um corpo bem oxigenado tem mais chance de perder peso. 8. Embora possa ser uma obviedade, o sexo é bom para a saúde mental e queima calorias. 9. Dormir uma hora a mais a cada noite. Os cientistas da Universidade de Michigan mostraram que durante um ano, uma pessoa pode perder quase sete quilos com essa hora adicional. A razão: uma pessoa que não dorme bem tem mais ansiedade, o que pode levar a pique mais entre as refeições. Além disso, pela lógica, se dorme mais uma hora em que você não pode comer. 10. Come muito mais devagar, te saciarás antes. 11. É bom comer saladas e legumes: enchem sem engordar tanto quanto os outros alimentos. 12. Com as sopas acontece algo parecido. 13. Coloque algum vestido que gostaria de entrar para a visão como fonte de motivação. 14. Escreva as suas metas sobre a sua saúde e a razão por que você quer perder peso. 15. Escreve os resultados realitas que você quer saber: é bom que estes sejam específicos, mensuráveis e que tenham um limite de tempo. 16. Uma vez que tenha escrito os motivos e os resultados precisos, você tem que agir! A pergunta que você tem que fazer neste momento é: o Que eu tenho que fazer para conseguir o que procuro? 17. Faça desporto, pelo menos, 3 vezes por semana. 18. Sempre que possível, come em casa. 19. Mastiga chiclete de hortelã muito forte, isso evitaré que piques entre as refeições. 20. Ser vegetariano tem suas vantagens. 21. Não faça dietas: não funcionam no longo prazo. 22. Não há que retirar 100% de gorduras. Se te privas de gordura o seu corpo ficará perigosamente eficiente para salvar as gorduras quando você voltar a comer normalmente. 23. Tem que cuidar para não tomar tantos comprimidos. 24. Tentar servir-se progressivamente menos comida. 25. Diferentes pesquisas têm demonstrado que o sistema endócrino está muito relacionado com o sistema nervoso. Os cuidados quiroprácticos podem te ajudar a acabar com suas dores, mas também a regular o sistema endócrino. O corpo com o melhor metabolismo pode baixar de peso, assim que é muito recomendável recorrer a um quiroprático licenciado.