Como Acabar com a Dor de Cabeça Sem Remédios?

Felizmente, muitas dores de cabeça podem ser pelo menos parcialmente aliviadas sem medicação, o que ajudará a minimizar sua necessidade de analgésicos e reduzirá o risco de dores de cabeça rebote. Aqui estão algumas dicas para alívio da dor de cabeça:

Feche os olhos e descanse. 

Este é um tratamento efetivo de cefaléia para uma enxaqueca, e pode ajudar a aliviar uma cefaléia tensional também. Sente-se em um quarto silencioso e escuro com os olhos fechados e relaxe um pouco. "Pacientes com enxaqueca buscam instintivamente um ambiente escuro e silencioso no qual podem dormir por pelo menos algumas horas", diz o médico. "O sono freqüentemente diminui ou elimina a dor."

Massageie o pescoço e as têmporas.

 Esfregar o pescoço e as têmporas pode melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar dores de cabeça de tensão.

Aqueça o pescoço 

Tente colocar uma almofada de aquecimento ou um pano quente em volta do pescoço e da base do crânio para aliviar as dores de cabeça por tensão. Se isso não ajudar, você pode aplicar um bloco de gelo para ver se isso lhe traz alívio da dor de cabeça.

Relaxar

Medite, respire profundamente e tente visualizar uma imagem pacífica. "Várias técnicas de relaxamento podem ajudar significativamente pacientes que sofrem de dores de cabeça de 'contração muscular'", diz o médico.

Minimize o estresse

Se você tem uma dor de cabeça ruim, tente se afastar do estresse, literalmente. Evite ambientes barulhentos, deixe o trabalho um pouco mais cedo, se puder, ou peça ao seu parceiro que cuide das tarefas domésticas ou das crianças.

Veja o que você come e bebe

O que você coloca em seu corpo pode ter um grande impacto nas suas dores de cabeça. Médicos aconselham limitar a cafeína e o álcool e evitar cigarros. Ele também diz que as refeições regulares são importantes, especialmente para as pessoas que têm dores de cabeça com pouco açúcar no sangue. "Não pule as refeições, principalmente o café da manhã", ele insiste.

Uma dor de cabeça pode certamente colocar suas atividades em espera até você se sentir melhor, mas obter o tratamento certo pode ajudá-lo a se sentir melhor, mais rápido. Em vez de passar o dia todo com dor de cabeça, tire um tempo para cuidar de si mesmo. Medicamentos podem fazer sua cabeça parar de bater, mas um pouco de relaxamento e tempo para você também pode ajudar.