blog

Como tomar Moringa Oleífera - Dicas de consumo e Onde encontrar para comprar

A Moringa Oleífera é um superalimento que está em alta em todo mundo, afinal, seu alto valor nutritivo e uma série de benefícios para a saúde atraiu a atenção de muita gente, inclusive médicos, para o potencial da planta no alívio de dores e no tratamento de uma série de condições que, agora, podem ser tratadas ou minimizadas sem efeitos colaterais - basta consumir a moringa de forma correta. 

Antes de realizar o consumo confira os benefícios da moringa para a saúde e se, entre as suas várias propriedades, ela também responde às suas necessidades fisiológicas. Que ela vai fortalecer a sua saúde você pode ter certeza... 


Como consumir a Moringa

Praticamente quase toda a Moringa Oleífera pode ser consumida. Suas folhas, por exemplo, são normalmente utilizadas em pratos frios como saladas, mas também é comum beber em infusão. O mesmo ocorre em relação às saladas frias, com as flores desta árvore de múltiplos propósitos.

Em relação às suas sementes, podem ser consumidas cruas ou torradas, além do óleo que se extrai destas e é perfeitamente comestível.

Com as raízes da moringa também se podem fazer infusões depois de ter batido, embora também se pode cozer e comer diretamente; os seus frutos, por último, podem-se ferver, já que são muito parecidos, por exemplo, o feijão.a moringa é um superalimento que, por se oferecesse alguns aspectos positivos, também serve como emagrecimento, uma vez que, explicado de forma simples, contém uma quantidade imensa de nutrientes e uma dose muito baixa de gorduras. O que significa que se pode basear uma dieta para ela, sem deixar de consumir os nutrientes necessários.

Moringa Oleífera para emagrecer 

Além disso, o consumo de uma árvore que acelera o metabolismo, facilita a digestão e reduz a fome por causar sensação de saciedade, o que mais se pode pedir?