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Dicas para levar uma vida saudável em 2014

Como sempre vos dizemos em nosso blog de saúde, adotar levar uma vida saudável nos permitirá desfrutar de um bom estado de saúde e prevenir o surgimento de inúmeras doenças. Fazer exercício físico de forma regular e manter uma dieta saudável e equilibrada são os pilares básicos para evitar problemas de excesso de peso e o sedentarismo, dois des dos grandes inimigos da nossa saúde. Agora que o ano está dando seus últimos coletazos, é o momento perfeito para fazer um balanço de nossas vidas e, acima de tudo, fazer uma lista de bons propósitos para o novo ano que entra em poucas semanas. Levar uma alimentação adequada e fazer mais exercício devem encabeçar essa lista, já que nos permitirá desfrutar do novo ano com mais energia, saúde e entusiasmo para enfrentar os novos desafios pessoais e profissionais que nos esperam. Levar uma vida saudável é simples Levar uma vida saudável é muito mais simples do que imaginamos. Trata-Se de adotar uma série de hábitos mais saudáveis, eliminar tudo aquilo que pode ser prejudicial como as más dietas, consumo de álcool ou tabaco. Para ajudá-lo a levar uma vida saudável oferecemos uma série de recomendações que lhe permitirão alcançar este objetivo. – Não fique sentado o dia todo. Pratique, pelo menos, 25 minutos de exercício por dia. – Se você tem um estilo de vida sedentário ou sofre de excesso de peso, evitar os esportes com alto impacto e optar por exercícios leves ou caminhadas. – Aprender a respirar de forma controlada e consciente permitirá que você a melhorar seu desempenho tanto do cotidiano como desportivo. – Beba pelo menos dois litros de água por dia. – Reduz ao mínimo a ingestão de açúcares refinados e todos os seus derivados. – Limita o consumo de produtos de pastelaria industrial, alimentos gordurosos, frituras e bebidas açucaradas. – Para levar uma vida saudável consome 4 porções diárias de frutas e legumes. – O café da manhã é essencial para começar o seu dia-a-limite de energia. Daí que esta refeição deve ser contundente, com nutrientes variados e de qualidade. – Evite consumir hidratos de carbono a partir da tarde, já que se acumulam no corpo e é mais difícil eliminá-los. – Aqueles alimentos que você mais gosta, não deixe de remover, mas que limita o seu consumo a uma ou duas vezes por semana, controlando também as quantidades. – Não se prenda com a balança. Nossos melhores aliados para medir nossos avanços são o espelho e a roupa. Tenha em conta que pode haver perda de massa corporal, embora não tenha perdido peso. Se você encontrar-se melhor diante do espelho e a roupa que você se sinta melhor, esse será o melhor indicativo de que você está indo pelo bom caminho. – Para que a prática de exercício seja algo mais motivador, tenta variar entre diferentes atividades e esportes. Deste modo, obterá mais resultados em diferentes partes de seu corpo. – Para evitar doenças e lesões, é fundamental usar um bom material esportivo. Você estará investindo em saúde.