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Dicas para queimar calorias neste outono

Em nuestroblog de saúde queremos ajudá-lo a entrar em forma neste outono, por isso preparamos uma série de dicas para perder calorias que lhe serão de grande ajuda para perder os quilos a mais sem muito esforço. Se trata de mudar um pouco as nossas rotinas diárias e pegar o hábito de se mover e não levar uma vida sedentária. O outono, a melhor época para queimar calorias Uma vez terminado o verão, é hora de fazer frente a esses quilos que acumulamos os excessos típicos das férias. Outono é uma época ideal para começar a fazer exercício, já que o tempo acompanha e as temperaturas são agradáveis, por isso é um momento perfeito para a prática de actividades ao ar livre e queimar calorias. E é que não há outra milagres, para entrar em forma e perder os quilos em excesso, você tem que se mover mais e controlar nossa alimentação. Também não é necessário fazer uma dieta rigorosa e matar-nos a realizar exercício físico, já que há muitas atividades cotidianas, que nos ajudam a perder peso e queimar calorias com muito pouco esforço. Atividades para perder calorias Aproveite os fins-de-semana para sair de casa e desfrutar do outono, seja fazendo caminhadas, praticar algum esporte, ou algo de corrida, ao mesmo tempo que respirar ar puro, que se assentará ótimo para o organismo. Patinar, caminhar, realizar rotas em bicicleta,...o número de possibilidades para queimar calorias é muito elevado. Trata-Se de eliminar o "tumbing" na frente da tv e levar uma vida mais ativa. E durante a semana, você pode reservarte alguns minutos por dia para fazer uma tabela de exercícios. Para motivador, pode sempre recorrer aos ginásios, incluir um logotipo da sua música em casa ou fazer exercício com mais pessoas. Isso sim, qualquer tipo de exercício físico deve ser acompanhado de uma boa dieta, por isso não se esqueça de fazer 4-5 refeições por dia, incluindo um bom café da manhã, que dá energia para começar o dia ao máximo. Tente limitar o consumo de gorduras e açúcares, e realiza uma dieta equilibrada e saudável Outra dica fundamental é que no dia a dia tente realizar atividades que permitem a queimar calorias. Não se trata de exprimir o nosso corpo, mas que com pequenas mudanças na nossa rotina diária, podemos observar efeitos muito positivos de uma forma rápida. Assim, você pode baixar uma parada antes para ser forçado a andar até o trabalho, a renunciar aos elevadores (subir escadas é uma atividade maravilhosa para estar em forma), usar as pernas sempre que possível para nos deslocarmos.) Não dedique muito tempo a ver televisão ou jogar jogos de vídeo. Com duas horas por dia é mais que suficiente. Além disso, não utilize o comando e forçar-se a se levantar para mudar de canal. Se você tem filhos, você sempre pode organizar jogos participativos que obriga a família a se mover. E ao acordar e ao ir para a cama, faça uma tabela de alongamentos. Seleção de atividades para perder calorias Se você proposto perder os quilos em excesso este outono, nada melhor do que colocar em prática e começar a queimar calorias. Para ajudar no seu objetivo de levar uma vida saudável, oferecemos uma seleção de atividades, divididas por sua intensidade, assim como o gasto energético em quilocalorias por hora. Assim, você pode saber quais são as melhores formas de queimar calorias. Tenha em conta que a atividade física aumenta o ritmo cardíaco e pulmonar, que é o modo que tem nosso corpo de eliminar as calorias em excesso. ATIVIDADE LEVE PARA QUEIMAR CALORIAS – Dormir: 80 – Beijar de forma apaixonada: 90 – Ferro de passar: 140 – Fazer a cama: 140 – Limpar: 160 – Levar um bebê nos braços: 200 – Pintura: 200 ATIVIDADE MODERADA PARA QUEIMAR CALORIAS – Limpe a casa com o aspirador de pó: 210 – Ter relações sexuais: 210 – Caminhar ao ritmo suave: 210 – Jogar boliche ou sinuca: 220 – Esqui: 310 – Nadar em ritmo suave: 325 – Dançar: 330 – Andar de bicicleta em ritmo de passeio: 370 – Exercícios na água (hidroginástica): 400 ATIVIDADE INTENSA PARA QUEIMAR CALORIAS – Caminhadas: 440 – Hidroginástica: 480 – Jogar uma partida de ténis: 500 – Natação estilo livre: 500 – Basquete: 580 – Andar de bicicleta a mais de 15 km/h: 590 – Futebol: 610 – Correr em ritmo intenso: 700