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Diferença entre dietas hipercalóricas e de baixa caloria

É necessário estabelecer uma diferença bem marcada entre uma dieta hipercalórica e uma dieta hipocalórica, para adequá-la de acordo com as necessidades de cada pessoa. Dieta de baixa caloria As dietas de baixa caloria ou de baixas calorias, pensadas para emagrecer permitem que você entre 800 a 1.500 calorias por dia e recomendam fazer exercício regularmente . Uma dieta muito baixa em calorias pode permitir a uma pessoa obesa perder entre 1, 5 -2 kg por semana, e uma perda de peso total médio de cerca de 20 kg em cerca de 3 meses, o que pode ajudar a melhorar a obesidade e certas condições médicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto, mas não é mais eficaz do que as restrições dietéticas mais recatadas, a longo prazo, juntamente com a realização de exercício físico e da terapia comportamental, que ajuda a reconhecer e mudar conscientemente o comportamento diante da comida. Este tipo de dieta não são adequados para todo o mundo, já que deve ser uma decisão minha, o médico, se é ou não é apropriada. Não é recomendado para mulheres grávidas ou em período de amamentação, crianças ou adolescentes, exceto em programas de tratamento especializado, e maiores de 50 anos. As pessoas que seguem uma dieta muito baixa em calorias durante três meses podem ter efeitos colaterais, como fadiga, constipação, náuseas e diarréia, sendo o mais grave, a formação de cálculos biliares, que com freqüência se desenvolvem em pessoas obesas, especialmente mulheres, já que a perda rápida de peso parece diminuir a capacidade que tem a vesícula biliar de contrair a bile. Dietas hipercalóricas As dietas hipercalóricas ou altas calorias estão pensadas para aumentar de peso,devido a problemas de saúde, falta de apetite, construção de músculo, ou simplesmente para tentar superar a magreza e é aconselhável que se faça com alimentos saudáveis. Recomenda-Se consumir não só alimentos ricos em calorias, mas também ricos em nutrientes, que devem tomar umas seis vezes ao dia, para adicionar mais calorias à dieta, podendo ganhar uma média de meio a um quilo por semana.