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Efeitos anti-inflamatórios da refeição pós-treino

Como se tal um bolo para tomar depois do treino? Apesar do que pode parecer ficção científica dentro do mundo fisiculturista, você está de parabéns, e agora você pode substituir o seu batido por um bolo! O exercício induz um aumento da resposta inflamatória, como imunidade contra toxinas, radicais livres e outros microrganismos nocivos. A magnitude desta resposta inflamatória depende da intensidade, da duração e da cronicidad do exercício. Como tal, a inflamação constitui um processo essencial na adaptação do músculo ao exercício. Os efeitos do exercício físico sobre a resposta imune são mediados por circuitos neuro-endócrino (hormônios do estresse) e os circuitos paracrino-endócrinos do sistema imune constituídos por "pacientes". Citocinas: Proteínas transportadoras da resposta imune. Incluem, entre outras, as chamadas interleucinas (IL-6, IL-8, IL-10, PCR, principalmente) Para evitar efeitos prejudiciais no organismo (overtraining, oxidação), os pesquisadores têm tentado suprimir a inflamação através da suplementação pós-treino com bebidas ricas em CH ou CH proteínas. No entanto, estudos recentes têm tratado de examinar os efeitos de um bolo especial de CH e proteína de soro de leite em frente a um bolo de carboidratos isocalórico nos marcadores inflamatórios após o exercício submáximo (60-65% VO2 máx.) e máximo (95% VO2 máx até a fadiga): Esses bolos foram consumidos imediatamente após o treino e a cada hora durante as próximas 3 horas Os resultados mostraram que o consumo do bolo CH P reduziu significativamente os níveis das proteínas pró-inflamatórias – proteínas que respondem ao exercício causando inflamação (IL-6, PCR) – depois do exercício, e as 4 h, em comparação com o bolo CH. Com base nestes novos estudos, uma refeição sólida pós-treino pode atenuar a resposta pró-inflamatória após exercício exaustivo em frente a uma refeição líquida. Diante disso, surge a pergunta: "Por que essa diferença?". A resposta está fundamentada na leptina ("hormônio da saciedade"), que diminui em situações de jejum e balanço energético negativo. Mas não está claro que os níveis de leptina diminuem drasticamente a curto prazo após o exercício, existe uma diminuição que pode ser significativa (depende do tipo, duração e intensidade do exercício). Daí que um alimento sólido, como o bolo, o que aumenta os níveis de leptina mais do que uma bebida líquida, poderia atenuar a resposta pró-inflamatória após exercício exaustivo em frente a uma refeição líquida Uma vez que o calor necessário para fazer o bolo "hidrolisa" as proteínas (sem perder seu aminograma), o bolo será absorvida rapidamente e poderá voltar a comer passada 1 ou 2 horas