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Exercícios para o Tornozelo: como fortalecer

Manter os tornozelos fortes, é importante tanto para a prevenção como para a recuperação deesguincesy fraturas, por isso, você pode fazer os exercícios para o tornozelo seguintes, para fortalecer a musculatura dos mesmos. Exercício de flexão plantar do tornozelo De pé em frente a uma mesa ou de uma cadeira, coloque as mãos sobre a mesa ou a cadeira para manter o equilíbrio, elévate sobre as pontas dos dedos do pé, e permanece nesta posição durante seis segundos. Volte lentamente à posição inicial e repetir 10 vezes. Flexão plantar do tornozelo, com banda de resistência Este exercício para o tornozelo, ajuda a fortalecê-la e se realiza com uma banda de resistência em torno de seu pé. Movendo-se lentamente de pé e o tobillohacia para baixo contra a banda de resistência em suas mãos, puxando para si. Repita 10 vezes. Exercício de dorsiflexión do tornozelo De pé em frente a uma mesa ou de uma cadeira, coloque as mãos sobre a mesa ou cadeira para manter o equilíbrio, mantenha os dedos dos pés bem apoiados e levantar os calcanhares. Permaneça nesta posição de seis segundos e volte lentamente à posição inicial, repita 10 vezes. Exercício de inversão e eversão do tornozelo Sente-se direito, com as costas contra a parede e os pés de frente, com os joelhos em linha reta, gire lentamente o pé esquerdo para dentro e mantenha esta posição durante seis segundos. Agora rode lentamente o pé para fora e mantenha durante outros seis segundos. Repita este exercício para o tornozelo 10 vezes, e realiza os passos citados com o pé direito. Fazer o alfabeto O seguinte exercício para o tornozelo utilizará todos os músculos do mesmo. Sente-se numa cadeira com as pernas no chão, e escreve o alfabeto no ar com um pé, depois repita o exercício com o outro pé.