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Infarto: como prevenir

O risco de ataque cardíaco ou doença cardíaca é uma das principais causas de morte, tanto em homens como mulheres, e cobre uma variedade de condições cardiovasculares, incluindo doenças dos vasos sanguíneos, doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, arritmias e cardiopatias congênitas, entre outras. Como prevenir o risco de infarto Embora o infarto é uma doença grave, há alguns simples estilos de vida que se deve ter em conta, para reduzir o risco de desenvolver doenças do coração: – Consome alimentos nutritivos e saudáveis, como é o caso de produtos baixos em gorduras saturadas, como carnes magras e peixes, além de frutas, verduras, cereais integrais e legumes, que são ricos em fibras – Reduz o consumo decolesterol na dieta, para ajudar a reduzir o colesterol no sangue, os alimentos de origem vegetal e a clara de ovo não contêm colesterol, ajudam a prevenir riscos de enfarte. – Leia os rótulos dos alimentos, e saiba a quantidade de gordura saturada, gordura total, colesterol e calorias totais por lote, no rótulo de informação nutricional. – Controlar o estresse, já que pode ser prejudicial, porque aumenta a pressão arterial, o colesterol no sangue e aumenta o risco de taquicardia. Tente relaxar, sorrir e não enfadarte, para controlar o estresse e evitar o risco de infarto. – Luta contra a pressão arterialalta minimizando os fatores de risco, de modo que mudar seu estilo de vida para hábitos saudáveis. – Deixa de fumar, o tabaco é um alto risco para as doenças cardiovasculares e crônicas. – Beber com moderação, e se necessário deixe de fazê-lo. – Mantenha um peso saudável, e se você sofre de obesidade ou excesso de peso, é perder o excesso, evitando as dietas rápidas. Opta por um programa lento e constante, perda de peso e, assim, evitar o risco de infarto. – Praticar exercício físico com regularidade e incorpora um maior nível de atividade em sua rotina diária, como caminhar ou ir às compras a pé, use escadas em vez do elevador e pratique algum esporte.