O que a ciência diz sobre a perda de peso - Descubra aqui

Num país que come sobremesa ao pequeno-almoço, a perda de peso pode parecer uma batalha difícil.Além de evitar campos de Minas óbvios como pilhas de panquecas ensopadas de xarope e muffins enormes, há várias diretrizes práticas a seguir se você está olhando para emagrecer. Estas dicas podem ser úteis se você está lutando para perder peso ou simplesmente visando reiniciar o seu plano de alimentação com algumas noções básicas mais saudáveis.


Ainda assim, se você pretende fazer grandes mudanças na sua dieta e na sua saúde, é sempre útil obter ajuda de um profissional médico treinado, como um médico, nutricionista registrado ou médico de família. Eles serão capazes de rever todas as perguntas que você tem sobre as sugestões que você encontra aqui.Dezenas de estudos científicos têm ligado dietas altas em vegetais— especialmente verdes— para melhores resultados de saúde, incluindo a perda de peso e um risco reduzido de um punhado de doenças crônicas. Veggies como agrião, espinafre, cebolinho e verduras de coleira todos se classificam em alta posição no centro de controle de doenças e lista de prevenção de "alimentos powerhouse", então encontre alguns que você gosta, e comece a adicioná-los ao seu prato.


Mas não se preocupe: a maioria da pesquisa não sugere a necessidade de cortar carne, laticínios, ou peixe de sua dieta. Na verdade, os melhores resultados tipicamente parecem vir de dietas que combinam grandes quantidades de vegetais com fontes saudáveis de proteínas, que podem incluir frutos do mar, ovos e carne. Planos alimentares como estes incluem a popular dieta mediterrânica e dieta mental.


Substitua refrigerantes ou chá doce por bebidas sem açúcar.Bebidas adoçadas como refrigerante e suco podem fazer uma parte surpreendente das calorias que você consome todos os dias, mas eles não enchem você da mesma forma que a comida sólida faz.



Como parte de um estudo de oito anos que incluiu quase 50.000 mulheres, pesquisadores de Harvard rastrearam o que aconteceu quando as pessoas ou reduziram a ingestão de bebidas adoçadas ou começaram a consumir mais delas. Não surpreendentemente, os participantes que aumentaram a sua ingestão de bebidas açucaradas aumentaram de peso e aumentaram o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Na verdade, quanto mais a ingestão de bebidas doces das pessoas aumentava, mais peso ganhavam e mais o risco de doença subia.