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O que posso comer entre as refeições?

Saber que posso comer entre as refeições é importante para poder tomar alimentos saudáveis, que não engorden e que ao mesmo tempo sacien nossa fome. O consumo de alimentos leves entre as refeições pode evitar ingerir muitos alimentos na próxima refeição, por isso é importante planejar de forma eficiente o que você deve comer e o espaço que deve existir entre as refeições, é primordial que sejam alimentos saudáveis e leves, que proporcionam nutrientes na sua dieta. Recomenda-Se não nunca pular as refeições e fazer cinco refeições ao dia, três principais e dois muito mais leves, em jeito de aperitivo, porque isso ajuda a manter ativo o metabolismo, o que faz com que se aumente o gasto calórico diário do organismo. Quais os alimentos que posso comer entre as refeições? Entre os alimentos que pode comer entre as refeições encontram-se os seguintes: Frutas Uma das melhores opções para beliscar entre as refeições e fazer um lanche saudável, são as frutas e seus sucos, que fornecem vitaminas, antioxidantes e fibras, e apenas fornecem calorias, entre elas, a melhor opção é escolher aqueles com baixo teor em hidratos de carbono. Entre elas, destacam-se os morangos, framboesas, amoras, cerejas, grapefruit, pêra, maçã, melão e abacaxi. Legumes Outra opção para comer entre as refeições são as verduras, sejam crus na forma de petiscos, como palitos de cenoura, aipo, tomate ou pepino, ou em forma de caldos, de ambas as formas fornecem nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas e minerais. Não têm muitas calorias devido ao seu baixo teor de gordura e alto teor de fibra e água. Frutos secos Os frutos secos são uma das opções mais saudáveis para comer entre as refeições, mas há que fazê-lo com moderação, em pequenas quantidades e não todos os dias, pois são muito calóricos. Fornecem nutrientes como vitaminas, fibras, proteína e ácidos graxos Ômega-3, um nutriente este último muito cardiosaludable, entre eles destacam-se as amêndoas, nozes, avelãs e pinhões. Bebidas O aporte de água na dieta é essencial para o organismo, já que cumpre importantes funções, como hidratante da pele, purificação do organismo, ajuda a regular o trânsito intestinal, e a evitar a prisão de ventre, ajuda a saciar o organismo, por isso se sente menos fome. Há que ter em conta que o aporte de líquidos, há que fazê-lo fora de refeições, em peueñas quantidades durante o dia, você também pode adicionar tisanas de plantas medicinais, que não fornecem calorias e ajudam você a se sentir mais saciado. Cereais integrais Os cereais integrais são adicionados a um iogurte natural com baixo teor de gordura, é uma excelente ocpión de lanche, uma ou duas colheres de sopa de flocos de aveia, trigo sarraceno, kamut ou arroz, ou em forma de bolos de cereais, como o milho ou o arroz, que exercem um efeito de saciedade para o organismo. Opte sempre por comer entre as refeições lanches frescos, nutritivos e saudáveis, que contribuam para o seu organismo com poucas calorias e ajudam a manter seu corpo em forma.