blog

Os 5 destinos turísticos mais procurados na América do Sul

Se você precisa de inspiração para decidir onde viajar em 2020, estes são os dez destinos mais populares da América do Sul de acordo com o portal Trip Advisor, que a cada ano reúne a opinião de milhares de viajantes. Segundo a informação dos especialistas os destinos com os melhores custo-benefício para quem mora no Brasil são na América Latina e no próprio país, por isso, segue aqui a lista dos mais buscados considerando todos os viajantes que recebem anualmente. 

1. Cusco - Peru



Existe um país que esconde histórias de civilizações milenárias. De povos que escondem mitos e lendas ancestrais como o mítico sítio arqueológico de Machu Pichu. Turistas e viajantes de todo o mundo são atraídos pela fantástica aventura do antigo Caminho Inca para Machu Picchu, considerado como o 'trekking' mais famoso da américa do Sul e que se destaca pela maravilhosa natureza que a rodeia, a beleza da paisagem e os sítios arqueológicos únicos.

2. Rio de Janeiro - Brasil


A cidade mais bela e a mais famosa do Brasil tem umas maravilhosas vistas de praias e morros. Acolhe-se, além disso, grandes marcos turísticos de fama mundial, como O Cristo Redentor do Corcovado, o famoso Morro do Pão de Açúcar, de onde se têm vistas privilegiadas da cidade, a famosa praia de Copacabana. Para os amantes do futebol é uma necessidade de conhecer o estádio do Maracanã, o maior estadio do país

3. Buenos Aires – Argentina


A capital Argentina é sempre uma boa ideia para visitar. Com uma variedade de atividades culturais, chama a atenção de viajantes de todo o mundo. Para aqueles que desejam saber mais sobre seus edifícios históricos, aconselha-se a explorar a Praça de Maio, a Casa Rosada, O Cabildo, e visitar o monumento mais simbólico da capital, o obelisco.

Para os amantes das atividades culturais, a cidade de buenos aires oferece uma variedade de atividades, tanto em música, teatro, dança, clássicos musicais em versão de cabaré, além de conhecer o circuito gastronômico local onde há um grande número de restaurantes e bares para todos os gostos.

4. Cartagena – Colômbia

É uma bonita aldeia piscatória na costa caribenha da Colômbia, que chama a atenção por sua arquitetura colonial e moderna. O centro histórico guarda os segredos da história em suas muralhas, edifícios e estreitos caminhos de pedras. Esta cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1984.

A cidade possui uma excelente oferta gastronômica e uma importante infra-estrutura hoteleira. Entre as atividades recomendadas: caminhar pelo calçadão e observar o Cais dos ensinaram a ser mãe, percorrer a rua dos Mártires, entrar na área cercada pela Torre do Relógio, um dos sítios mais emblemáticos de Cartagena, dar um passeio pelo Portal de Doces e conhecer a Praça da Alfândega, uma das mais bonitas de toda a cidade e onde se reúne pessoas para jantar e se divertir.

5. Gramado – Brasil


É uma cidade localizada entre montanhas e florestas. É considerada o centro do turismo de inverno no Brasil. Localiza-Se na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, a apenas 120 quilômetros de Porto Alegre. Por sua arquitetura típica de montanha de estilo europeu, é referida como a "Suíça Brasileira".

As pitorescas ruas de Gramado oferecem vistas maravilhosas. A cidade se beneficia de excelentes hotéis, restaurantes e lojas onde comprar tecidos artesanais, chocolates e outros produtos típicos do lugar. A Avenida Borges de Medeiros, Avenida das Hortênsias, a Igreja Matriz e o Palácio dos Festivais, são os sites mais populares para percorrer.