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Quais os alimentos com proteínas vegetais são mais saudáveis?

Os alimentos vegetais com proteínas possuem esses nutrientes básicos, em que o corpo se decompõe em aminoácidos e estimulam o crescimento e a reparação celular. Quando se trata de proteínas animais, como a carne, ovos e produtos lácteos, tendem a ser elevados em gordura saturada e colesterol, mas não precisa comer alimentos de origem animal para obter proteína suficiente, já que existem fontes de origem vegetal que eles trazem. Os melhores alimentos de origem vegetal que fornecem proteína Entre os melhores alimentos que fornecem proteína vegetal, encontram-se os seguintes: 1) Seitan É um excelente substituto da carne e muito popular entre os vegetarianos. O seitan é feito do glúten de trigo, temperado com sal e está carregado de proteínas, um 36 gramas por cada meia xícara. 2) Frutos secos Todas as nozes contêm gorduras saudáveis e proteínas vegetais, mas são ricos em calorias, como as nozes, amêndoas, avelãs, castanhas de caju e pistache, entre outros, por isso o consumo deve ser moderado. Fornecem entre 15 a 20 gramas de proteína por cada 100 gramas, dependendo da variedade que se escolha, e sempre devem ser consumidos crus e sem sal, nem açúcar. 3) Derivados da soja Os alimentos feitos com sojason algumas das fontes vegetais mais altas de proteína, como o tempeh e o tofu, por exemplo, que contêm cerca de 15 a 20 gramas de proteína por meia xícara, respectivamente. São alimentos muito nutritivos e podem tomar o sabor e a textura de qualquer tipo de alimento e, o que é melhor, você pode substituir perfeitamente a carne. 4) Sementes de chia Estas sementes trazem além de fibra, proteína, mais concretamente, cerca de 16 gramas por cada 100 gramas. As sementes de chia pode ser adicionado a saladas, iogurtes ou bebidas vegetais entre outros. 5) Feijão Há muitas variedades de feijão preto, o branco ou o pinto, mas uma coisa que todos têm em comum a sua elevada percentagem de proteínas e grande quantidade de benefícios nutricionais. Uma xícara de feijão contém mais de 12 gramas de proteína. 6) Edamames As edamames são os grãos de soja quando ainda se encontram na vaína. Quando estiverem cozidos, contêm 8,4 gramas de proteína por meia xícara, e podem ser servidos quentes ou frios modo aperitivo ou ser adicionado a saladas ou massas. Contém aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais e fibra. 7) Ervilhas Os alimentos pertencentes à família das leguminosas, como os feijões são os principais fontes de proteína vegetal. Uma xícara de ervilha contém cerca de 8 gramas de proteína vegetal, quase o mesmo que um copo de leite. As ervilhas servem em qualquer prato de acompanhamento, ou podem ser consumidas, sendo misturado com outros alimentos, saladas ou menestras de legumes. 8) Quinoa A quinoa é uma semente, apesar de ser considerado um grão que contém mais de 8 gramas por copo, incluindo os nove aminoácidos essenciais que o corpo precisa para crescimento e reparação, pelo que se considera uma proteína perfeita. É um alimento muito versátil, já que pode ser adicionado a sopas, saladas e outros vegetais ou consumí-lo como um cereal no café da manhã. Contém mais de 8 gramas de proteína por copo. 9) Grão-de-bico É um vegetal muito versátil, que pode ser adicionado a saladas, potajes, purês ou preparar com eles humus, contêm 7,3 gramas de proteína em apenas meia xícara, e são ricos em fibras e de baixas calorias. 10) Leite vegetal de soja É uma alternativa ao leite muito usada entre os intolerantes à lactose, e que contém cerca de 100 calorias por xícara, que são comparáveis às que tem leite de vaca desnatado, e fornece proteína, entre 4 a 8 gramas por cada copo.