blog

Quais os alimentos que contêm frutose?

A frutose, o mais doce dos açúcares, é um carboidrato simples, também conhecido como açúcar de fruta ou levulose. Tem a mesma fórmula química da glicose ou açúcar no sangue, estimula as papilas gustativas, e produz uma sensação de doce. É um açúcar simples, natural que se encontra nas frutas, como maçãs, sucos de frutas, mel e produtos hortícolas. Em sua forma pura, a frutose tem sido utilizado como adoçante a partir de meados do século XIX e tem vantagens para determinados grupos, como as pessoas com diabetes, e aquelas pessoas que tentam controlar o seu peso. Tal como acontece com o açúcar de mesa, a frutose pode comprar no supermercado, ambos podem ser utilizados da mesma forma, a cozinha caseira e pode ser encontrado em alimentos processados, tais como sobremesas, produtos lácteos e conservas. Alimentos ricos em frutose Como já foi comentado, a frutose é um açúcar natural que se encontra nas frutas, e em parte, os alimentos processados, mas pode estar em uma variedade de alimentos que se vendem no mercado, através do nosso blog de saúde contamos-lhe os mais destacados: FRUTAS Os frutos da árvore são conhecidos por serem ricos em frutose, como maçãs, peras, fruto do agave, bananas, uvas e frutas cítricas, qualquer alimento que contenha estas frutas, tem como ingrediente principal altos níveis de frutose, como acontece com os alimentos para bebés. Os melões, melancias e bagas, como os mirtilos, framboesas e amoras, também são ricas em frutose. FRUTAS SECAS As frutas secas contêm quantidades de concentrado de frutose, o que aumenta o seu teor de açúcar, e incluem figos, tâmaras, abacaxi, maçãs e uvas passas. BEBIDAS E SUCOS DE FRUTAS As bebidas com cafeína, refrigerantes de todos os sabores, refrigerantes, bebidas carbonatadas e bebidas de frutas contêm frutose. Os sucos de frutas tais como o agave, a maçã e a pêra contém grandes quantidades de frutose e outros sucos de frutas, como uva, manga, romã, laranja e grapefruit. ALIMENTOS PROCESSADOS Os alimentos preparados comercialmente podem conter altos níveis de frutose, como o molho de tomate, temperos, sopas, picles, doces, congelados, alimentos enlatados, pães e biscoitos. Os produtos assados preparados transaccionados, tais como bolos, brownies, barras energéticas, biscoitos, croissants e donuts são geralmente ricos em frutose. MOLHOS E TEMPEROS Alguns alimentos ricos em frutose incluem molho agridoce, melaço, molho barbecue, molho de frutas e mel, assim como os molhos para saladas, geléias e compotas de frutas podem ser elevados em frutose. Benefícios da Frutose -Um dos maiores benefícios da frutose é que pode ser armazenado por longos períodos de tempo, em alguns casos de até seis meses, permite que a comida mantenha o seu sabor, frescura e sabor muito mais tempo do que com o uso da sacarose. -Quando você usa o frutose para cozinhar os alimentos cozidos, pode contribuir para a refeição, um marrom suave e com um delicioso aroma. -Devido ao seu baixo índice glicêmico, a frutose não irá afectar o seu nível de glicose pessoal e irá ajudá-lo a manter um peso saudável. A frutose natural tem um adoçante que você usa com mais lentidão e fornece mais energia do que o açúcar regular, o que lhe permite queimar calorias. -Uma diferença importante é que a frutose é até duas vezes mais doce do que a sacarose e mais doce do que outros adoçantes, por que se precisa de menos quantidade para fazer um produto de sabor doce. Isso ajuda os que tentam perder peso porque reduz suas calorias.