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Quantas mulheres fazem exercício regularmente?

Há alguns dias os ofrecíamos no nosso blog de Saúde uma série de dicas para levar uma vida saudável em 2014.Trata-Se de deixar para trás a vida sedentária e adotar hábitos saudáveis. Os pilares básicos que nos permitem desfrutar de uma boa saúde e prevenir o surgimento de inúmeras doenças são uma dieta saudável e equilibrada e praticar exercício físico de forma regular. As mulheres no esporte Apesar de que há uma maior consciência social sobre a importância de cuidar-se, ainda muitas pessoas dispensam os benefícios de fazer desporto ou levar uma vida ativa. Assim, de acordo com um estudo realizado por ForYou durante o passado mês de novembro, apenas 36% das mulheres espanholas, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, afirmam fazer desporto regularmente, várias vezes por semana. Surpreende que, apesar deste dado, 70% das mesmas afirma que leva um estilo de vida saudável. No entanto, o exercício é uma prática necessária para melhorar o nosso bem-estar físico e mental, além de ajudar a prevenir doenças e desfrutar de um estado de forma ideal. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda realizar pelo menos 150 minutos por semana de atividade física aeróbica moderada, como prevenção para reduzir o risco de câncer de mama. Benefícios do exercício físico Além de ser uma arma contra muitas doenças, o exercício físico nos oferece inúmeros benefícios: sentir melhor e mais feliz, ajuda-nos a diminuir os níveis de stress, alivia a depressão e os estados de ansiedade nos afasta do isolamento e nos ajuda a ter muito mais energia, mais memória e concentração, além de tonificar e fortalecer todos os músculos. Pelo contrário, uma vida sedentária traz problemas de peso a curto prazo e doenças a médio e longo prazo. Uma má alimentação rica em açúcares, frituras e refrigerantes fará com que tenhamos um pior estado de saúde e que os quilos comecem a se acumular no nosso corpo. Em vez disso, alimentos como as frutas, verduras ou legumes são grandes aliados da nossa saúde.