Tipos de Dores de Cabeça – Conheça

Muitas pessoas sofrem com dores de cabeça, entretanto, não sabem que muitas dessas dores podem ser um sinal de um caso muito mais grave do que um simples incômodo. Algumas doenças, além da dor de cabeça, podem ser acompanhadas com outros sintomas e acaba sendo mais fácil de identificar qual é o problemas.

Qualquer dor de cabeça pode ser tratada com analgésicos, como Nimesulida, Dorflex e Doril. Veja abaixo os tipos de dores de cabeça:

1.       Tensional

 Essa é a dor mais comum, por ser causada pela dor nas costas, stress, tensão e má postura. A dor se localiza na testa e na região em cima da cabeça. Para amenizar a dor você pode fazer algo que te relaxa, como uma massagem na cabeça, dormir, fechar os olhos. Se não melhorar ou piorar é indicado que você tome um analgésico.

2.       Enxaqueca

Ela é caracterizada por a dor se localizar em um lado da cabeça e ser muito intensa. Além de muitas vezes ser acompanhado por náuseas, tontura e indisposição. Ela pode ser considerada uma das piores dores, pois tem um longo período de duração e não são todos os remédios que aliviam essa dor.

Os analgésicos mais fortes e específicos para enxaqueca podem ser eficientes, mas caso ao contrário, procure um médico especialista. 

3.       Sinusite

É uma inflamação formada ao redor do nariz, por isso as dores são na região embaixo dos olhos e na testa. Junto com a dor de cabeça, o nariz trancado, a gripe, a tosse e a febre podem se manifestar. Para amenizar a dor você pode tomar analgésicos ou fazer uma compressa com um pano quente úmido.

4.       Cefaleia em salvas

Esse é um tipo não muito usual, na verdade bem raro, pois é uma doença mais grave. A enxaqueca atinge apenas uma região da cabeça e a dor é percebida durante o sono e com o lacrimejamento do olho.  Para tratar, você precisa de analgésico mais fortes e com mais eficácia, pois não é uma dor simples.

Esses são os tipos de dores de cabeça, mas você sabe o que está ocasionando ela? Alguns fatores, como estresse, calor excessivo, uma note mal dormida, alguns alimentos, postura incorreta e cheiros fortes.